sexta-feira, 11 de março de 2011

O obscuro mar

Certo dia um velho e seu filho foram pescar peixes,pois a quaresma chegava.Era inverno, o vento frio batia no rosto do menino e sua boca como impulso começou a tremer.O céu estava nublado e ameaçava cair uma tempestade .O velho não se deixou intimidar,pegou seu barco que a tempos andará jogado , e partiu para o mar junto com o filho.
Ele olhava o céu impacientemente, enquanto o velho remava pelas águas, que começavam a tornar-se caudalosas.Parou de remar , pegou sua rede e jogou-a no mar de águas frias e escuras.Em pouco tempo, pingos de chuva começaram a cair, o vento soparava forte , e o mar começava a ficar agitado . . .uma tempestade aproximava-se!O velho recolheu sua rede,  poucos peixes conseguiu pescar.O menino preocupado fala:
--- Pai é melhor a gente voltar!
---Claro já estamos indo!
Só deu tempo falar isso , a tempestade caiu forte, o velho tentou escapar remando,mas um raio atingiu o barco, e fez com que o velho e o seu filho, fossem levados e mortos pelo mar escuro e sem piedade.Os corpos nunca foram encontrados.Há pescadores que juram ver em dias de tempestade , o barco do velho flutuando no mar, como se fosse um aviso para os imprudentes e teimosos,que se arriscam sabendo do perigo.

                                            Autora  L lawliet ( dona do blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios construtivos seram bem vindos.É vedado o uso de palavrões explicitos,mas se pode usar abreviações
ex: porra = pô ou P . . . .