segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A surpresa de Jéssica


Jéssica mal podia acreditar nos seus ouvidos. O que ouviam era a voz de pedro, através do fone.
-Jéssica,você está ai?
Quando ela conseguiu se recuperar da surpresa ela disse:
-Você quer dizer, o sujo, traidor, nojento, sem caráter e desprezível Pedro lima?
-Esse mesmo. É bom saber que você ainda me ama.
-Seu,seu...Porco!
-Esta bem. Agora acalme-se. Pergunte porque eu estou telefonando depois de dois anos.
-Não me interessa. E foram dois anos, duas semanas e três dias.
-Eu preciso de você Jéssica. Preciso mesmo Eu sei que eu errei mas peço perdão.
-Oh!Pedro não brinque comigo...
-Jéssica você se lembra daquele fim de semana maravilhoso que passamos na pensão da dona Socorro?
Oh! A pensão como poderia esquecer!
E do pimentão recheado da dona Socorro.
-Posso sentir até o gosto.
-Você se lembra do ingrediente secreto que ela nos revelou?
-Era...Deixa eu ver. Era manjericão.
-Você tem certeza?
-Tenho. Ah Pedro não consigo ficar com raiva de você.
-Ótimo Jéssica. Depois agente se vê Tchau!
-Tchau?! TCHAU?!Você disse que precisava de mim Pedro!
-Precisava. Eu estou fazendo aquele Pimentão pra uma amiga mas não me lembrava do ingrediente secreto. Você me ajudou muito Jéssica, e...
-Seu animal! Seu jumento insensível! Seu Filho de uma...
-Jéssica, eu já pedi desculpas. Você quer que eu me humilhe?

Por Ruan  Evislon

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ALFABETO DO PAI



A- Bondoso com todos
C- Companheiro
D- Dedicado à família
E- Esforçado no trabalho
F- Feliz com a família
G- Grandioso
H- Herói com os amigos
I- Inteligente
J- Justo com todos
L- Luta pelo o que quer
M- Melhor amigo
N- Natural
O- Organizado com as sua coisas
P- Paizão para todas as horas
Q- Querido por todos
R- Reservado
S- Sensacional em todas as ocasiões
T- Trabalha e nunca desiste
U- Único
V- Verdadeiro com os seus filhos
X- Xodó da mamãe
Z- Zeloso com sua família

Sarah Nº 33
8º Ano A - manhã
Pai não e somente aquele que põem o filho no mundo, pai é aquele que educar que transmitir a segurança da figura paterna,que faz o carinho e que corrige os erros para não ser tornarem vícios”.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ser adolescente


Ser adolescente é a época em que as criança s crescem um pouco e já se acham adultas eles se acham independentes e podem até serem um pouco rebeldes quando não conseguem o que querem. Ser adolescente é querer fazer as coisas que se quer fazer não as que tem que ser feitas. É a época que se andam em turmas, a época que se quer ser descolado, e querer ter um stylo moderno, ter roupas na moda, ser atualizado no mundo, mas não no mundo sério das noticias mas sim no mundo dos famosos. É se destacar com seu jeito de ser e viver no mundo da tecnologia. Adolescência talvez seja o melhor tempo da vida pois nem se é totalmente dependente dos pais mas também não precisa se preocupar totalmente com os problemas da vida adulta.
Autora : Valteane

Escolhas !



Certo dia andando pela rua encontrei ima cena bastante interessante: De outro lado da rua havia um senhor sentado tocando violão. Era uma música musica bastante bonita. Aquela musica inundando nos pensamentos e refletir: “Muitos acham que ser pobre é escolha, se escolhe e algo que acontece por falta de oportunidades”.
Autora : Nathália

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O tigre e o esquilo


Um dia muito belo de sol,um tigre dormia em sua toca,quando de repente um pequeno esquilo,entra em sua toca e começa a atirar nozes nele, ele fica abismado, como um esquilo tão pequeno pode ter tamanha coragem para jogar nozes nele o tigre corre atrás dele e consegue pega-lo quer devora-lo, o esquilo pede desculpas
Autor (Rodrigo )
e diz que agiu por impulso, então o tigre diz que irá come-lo pois está faminto .O esquilo pede perdão e diz que no futuro pode ajuda-lo,o tigre ri e pergunta como um esquilo tão pequeno pode ajuda-lo que é tão grande, mas o tigre tem pena dele e o liberta ,mas avisado que da próxima vez seria devorado.
Um ano depois o tigre tem filhotes e fica feliz por virar mamãe , mas um dia o tigre acorda mas não encontra seus filhotes vai
caça-los e vê que estão presos em uma armadilha de caçador ele se desespera porque sabe que eles vão voltar logo tenta salva-los mas fica preso em outra armadilha, mas por sorte o esquilo que ele avia libertado a um ano morava por lá, o esquilo começa a ruer as cordas das armadilhas,consegue libertar o tigre e seus filhotes, eles ficam amigos o esquilo vira comadre do esquilo e tudo acaba bem!!!!!!!!!!!!


A doida

Lá estava ela , a casa da doida , a única do quarteirão , no meio de um matagal , eu e meus colegas sempre que íamos tomar banho no rio lá perto passávamos por lá
para perturbar a doida . Toda vez pegávamos pedras e apostávamos quem atirava a pedra mais longe na casa da doida , atirávamos e logo após ouvíamos xingamentos , era ela que víamos através de uma janela quebrada e saíamos correndo .
Um dia passamos por lá com uma nova ambição , quem conseguiria atirar a pedra na chaminé da doida , um dos meus colegas atirou uma pedra , mas foi com pouca força , nem chegou perto , outro dos meus colegas , atirou outra pedra mas não conseguiu a pedra caiu no telhado quebrando uma telha , preparamo -nos para correr mas não ouvimos nada , pensamos que a doida não estava lá , então fizemos uma votação para saber quem ia entrar na casa , todos votaram em mim . Eu fui , empurrei o portão velho enferrujado que rangeu , e lá fui eu pé ante pé , quando cheguei na varanda , vi que tinha uma janela aberta , olhei para trás e não vi mais ninguém , mesmo assim , movido pela curiosidade , entrei lá dentro e vi móveis velhos e empoeirados , uma mesa , um guarda roupa e por trás dele uma cama , cheguei mais perto e na cama lá estava ela , a doida , deitada com uma expressão de sofrimento , acho que estava morrendo , mesmo com medo me aproximei , ela disse uma coisa qualquer que não entendi , ela apontou para um copo encima de uma mesinha , acho que estava pedindo água , enchi o copo pela metade e a dei , eu queria chamar um médico ou enfermeira , mas também não queria deixa-la então fiquei lá aguardando o que fosse acontecer .
autor ( Ruan Évislon )

critica do filme a paixão de cristo


Paixão de cristo
No começo do filme já mostra a parte que “JESUS” carrega um
fardo muito grande,que neste fardo que ele carregava com ele as nossas dores,doenças e principalmente os nossos pecados.
Mas uma parte que eu entendi muito bem que muitas pessoas
pode ter se confundido foi; quando o filho do homem ou seja “JESUS”,
diz:
Destruirão o templo e eu reconstruirei em três dias ; O templo que
JESUS falou não era a igreja como os sumos sacerdotes pensou, o templo
que JESUS se feriria era ele mesmo, como assim você iria pensar. O significado o templo era “JESUS”,que quando ele disse irão destruir significava que o povo que seguia -o iria ser os mesmos que o condenaria
e quando ele diz que iria ser reconstruído em três dias estava falando
de sua ressurreição.
autora (renata)