sexta-feira, 20 de maio de 2011

A promessa

Era uma vez uma moça que se apaixono0u por um príncipe, que em breve se tornaria rei. Mas para isso, uma moça do reino seria escolhida para se casar com ele. Assim que soube , ficou feliz, mas temia não ser a escolhida.
Numa noite estrelada,ela olhou para o céu e ao ver a lua tão linda resolveu fazer uma promessa para se casar com o príncipe. Prometeu que se ela fosse a escolhida, a lua poderia levar a sua primeira filha assim que ela completasse 18 anos.
Ela foi, de fato, escolhida. Casou-se com o príncipe e virou a rainha. Ela começou a amar cada vez mais seu povo. Quando deu a luz a sua primeira filha, todos ficaram impressionados com a beleza da princesa. A garota tinha pele branca como a lua,olhos azuis e brilhantes como as estrelas e cabelos negros.
O reino comemorava e a rainha ate chegou a se esquecer da promessa que havia feito .A princesa foi prometida em casamento para o príncipe de outro reino que viviam em confronto , para que eles firmassem paz.
Pouco tempo depois a rainha lembrou da promessa que ela havia feito, mas achou que era só bobagem. Mas será que a lua iria mesmo leva-la?
No dia da união dos dois reinos, lá estavam todos, na grande igreja enfitada. Ao chegar na porta da igreja, a promessa se cumpriu. A princesa viu um grande brilho. Ela não entrou, então saíram todos para ver o que tinha acontecido. Chegando lá fora, só encontraram o buquê, e linda tiara da princesa, que era muito rara feita de ouro com as mais belas pedras preciosas e valiosas. Ninguém entendeu excerto a rainha que chorou muito de arrependimento.
O reino estava falido e sendo atacado. Desesperada a rainha não sabia mais o que fazer. Lá estava a rainha a pensar, olhando para o céu numa noite igual a que ela fez a promessa. Foi então que ela viu uma lida estrela enorme e brilhante, era sua filha que havia a perdoado e queria ajudá-la mas a rainha ficou ainda mais arrependida e não se sentiu digna então se matou pulando da sacada e deixando seu reino sozinho. Pouco tempo depois foi atacado e todos morreram.

(autora valteaane )                                                                                                                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios construtivos seram bem vindos.É vedado o uso de palavrões explicitos,mas se pode usar abreviações
ex: porra = pô ou P . . . .