quinta-feira, 26 de maio de 2011

Critica sobre a paixão de cristo Por mel Gibson



O filme a paixão de Cristo tem como personagem principal jesus , tem cenas muito forte nas partes que ele foi afeitado e Crucificado , passa toda sua Historia desde que foi traído por judas ate ele ressuscitar.
O filme relata o que jesus sofreu para nos salvar algumas partes aparece demônio e a covardia dos romanos.
O filme emociona qualquer um que assista por que ele sofreu muito mais ali só e uma parte da historia mais mostra ele levando chicoteadas e pregos nas mãos e nos pés.
Esse filme e muito forte comparando com os outros que são mais ligth
não mostram muito já este já e mais realista.
(Autor Robson Raito )

terça-feira, 24 de maio de 2011

Reflexão sobre o texto: A águia e a galinha

A  Águia e a Galinha
Uma metáfora da condição humana

                   Era uma vez um camponês que foi a floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Coloco-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas. Embora a águia fosse o rei/rainha de todos os pássaros. Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:
 - Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia.
            - De fato – disse o camponês. É águia. Mas eu criei como galinha.
Ela não é mas uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das asas de quase três metros de extensão.
 - Não – retrucou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia. Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar ás alturas. - Não, não – insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia.
  Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse: - já que você de fato é uma águia,  já que você pertence ao céu e não a terra, então abra suas asas e voe! A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.
                  O camponês comentou:
-         Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha!
-         Não – tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia.
E uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.

                 
No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa. Sussurrou-lhe:
-         Águia, já que você é uma águia, abra as suas asas e voe!
Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi para junto delas.  

O camponês sorriu e voltou à carga:
-         Eu lhe havia dito, ela virou galinha!
-                     Não – respondeu firmemente o naturalista. Ela é águia, possuirá sempre um coração  de águia. Vamos experimentar ainda uma ultima vez. Amanhã a farei voar.
No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha. O sol nascente dourava os picos das montanhas. O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:
- Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe!
A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte.
Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico kau-kau das águias e ergue-se, soberana, sobre se mesma. E começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez mais para o alto. Voou... voou... até confundir-se com o azul do firmamento...
E Aggrey  terminou conclamando:
 - Irmãos e irmãs, meus compatriotas! Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus!  Mas houve pessoas que nos fizeram pensar como galinhas. E muitos de nós ainda acham que somos efetivamente galinhas. Mas nós somos águias. Por isso, companheiros e companheiras, abramos as asas e voemos . Voemos como as águias. Jamais nos contentemos com os grãos que nos jogarem aos pés para ciscar.
(Autor:  Leonardo Boff)
( Co-autor:  James Aggrey  - Natural de GAMA, pequeno pais da África Ocidental.
Político que defendia a liberdade.

 

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Maximillion City


Em um certo dia num certo ano uma menina chamada Marry Anne Rose se mudou mais a sua família para uma cidade chamada Maximillion City Localizada em meio do deserto .
Sua família se mudou logo para uma casa onde Havia um mistério onde nesta casa  a noite moradores ouviam gritos e o mais esquisito e que não morava ninguém.Apos se mudar Os moradores de maximillion city Estranhavam por ela morar La .
No seu primeiro dia de Aula as pessoas A evitavam por causa de sua moradia. A única pessoa que não a evitava era James.Um dia ele foi ate ele e disse.
— James Por que todo  Mundo me evita?
Ele disse:
–– Por causa de sua casa !
––Por que da minha casa ?
––Poque há uma coisa La !
––O que?
––Rose você nunca percebeu?
––Não!
––A noite Escultam gritos de La!

––Hum.você sabe que foi o ultimo morador ?
––O ultimo foi Jack Harry!.
Jack Harry era um homem simples que morreu La mais a sua família .
Rose rojando de lagrimas disse .
––Para que eu fui me mudar para uma casa dessa?
Ao amanhecer ela acordou gritando por causa de seu pesadelo.
Ela disse para mãe para ir para a casa antiga .

A mãe realizou o pedido dela.
E assim ficaram felizes em sua casa antiga.
Após isso tudo Ela acordou gritando.

A mãe saiu correndo e disse.
––Filha o que foi ?
––nada tive um pesadelo!!
Tudo não passou de um sonho

(Autor Robson Raito dono do blog)

A promessa

Era uma vez uma moça que se apaixono0u por um príncipe, que em breve se tornaria rei. Mas para isso, uma moça do reino seria escolhida para se casar com ele. Assim que soube , ficou feliz, mas temia não ser a escolhida.
Numa noite estrelada,ela olhou para o céu e ao ver a lua tão linda resolveu fazer uma promessa para se casar com o príncipe. Prometeu que se ela fosse a escolhida, a lua poderia levar a sua primeira filha assim que ela completasse 18 anos.
Ela foi, de fato, escolhida. Casou-se com o príncipe e virou a rainha. Ela começou a amar cada vez mais seu povo. Quando deu a luz a sua primeira filha, todos ficaram impressionados com a beleza da princesa. A garota tinha pele branca como a lua,olhos azuis e brilhantes como as estrelas e cabelos negros.
O reino comemorava e a rainha ate chegou a se esquecer da promessa que havia feito .A princesa foi prometida em casamento para o príncipe de outro reino que viviam em confronto , para que eles firmassem paz.
Pouco tempo depois a rainha lembrou da promessa que ela havia feito, mas achou que era só bobagem. Mas será que a lua iria mesmo leva-la?
No dia da união dos dois reinos, lá estavam todos, na grande igreja enfitada. Ao chegar na porta da igreja, a promessa se cumpriu. A princesa viu um grande brilho. Ela não entrou, então saíram todos para ver o que tinha acontecido. Chegando lá fora, só encontraram o buquê, e linda tiara da princesa, que era muito rara feita de ouro com as mais belas pedras preciosas e valiosas. Ninguém entendeu excerto a rainha que chorou muito de arrependimento.
O reino estava falido e sendo atacado. Desesperada a rainha não sabia mais o que fazer. Lá estava a rainha a pensar, olhando para o céu numa noite igual a que ela fez a promessa. Foi então que ela viu uma lida estrela enorme e brilhante, era sua filha que havia a perdoado e queria ajudá-la mas a rainha ficou ainda mais arrependida e não se sentiu digna então se matou pulando da sacada e deixando seu reino sozinho. Pouco tempo depois foi atacado e todos morreram.

(autora valteaane )                                                                                                                                          

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A riqueza não é tudo


Era uma vez uma criança que era uma pessoa muito carinhosa com todas as pessoas,não brigava,não dava trabalho,certo dia essa criança viu o seu pai recebendo um pagamento então pediu moedas para compra doces,mais o seu pai disse ao menino que a quele dinheiro era para pagar as contas da casa,mais a criança viu a quele dinheiro todo e como era uma criança pensou que o seu pai , o meu pai estava com pena de me dar algumas moedas para comprar doces , mas aquele dinheiro todo era muito pouco só por que as notas o valor era baixo aquela criança ficou com raiva do pai , quando o menino cresceu o seu pai tinha melhorado de condições financeiras e o menino sempre que o menino via o seu pai contando dinheiro sempre pedia alguma coisa , e o seu pai sempre lhe dava dinheiro .

Certo dia chegou uma pessoa atrás de dinheiro emprestado , quando seu pai foi pegar o dinheiro para emprestar o menino entrou na frente do pai e falou
-- pai eu posso emprestar o meu dinheiro ?
--sim claro filho !

Assim toda vez que parecia alguém pedindo dinheiro emprestado ele sempre emprestava .
Anos depois , quando já era adulto bem sucedido no trabalho ganhando muito bem ,com sua familia formada ,já não tinha muito tempo para sua familia e nem para amigos.
Só pensava em trabalhar e ganhar dinheiro , não era mais aquela criança de anos atrás , bondosa , e tinha muitos amigos , o dinheiro subiu sua cabeça . 

Dias depois veio uma grande noticia , ele estava prestes a ser presidente da industria onde trabalhava , ai ele dedicou -se mais ainda ao seu trabalho.Depois dessa grande vitória , não parava mais em casa .
Depois que ele virou presidente da industria , e ficou muito rico , ele estava cada vez mais se afastando de sua familia e já não tinha mais amigos , e os que tinha eram interesseiros e só queria saber da fortuna que ele tinha . Tempos depois quando já não tinha quase ninguém , refletiu tudo de ruim que ele tinha feito , quando ele maltratava as pessoas pobres por causa do dinheiro . 
Anos depois , quando foi perceber que a fortuna , não era tudo na vida por que já não tinha alegria como antes de toda a fortuna e sucesso.

Então , saiu de casa , e foi para a casa de todos os ex-amigos , pedindo perdão por tudo o que ele fizera , humilhando eles por serem pobres , então perguntou ao ex-amigo o que fazia para reconquistar a sua amizade .Então ele disse:
-- Doe uma parte de sua fortuna para os orfanatos e abrigos .
Então ele pensou , refletiu , e logo tomou a decisão de doar.

Depois de tudo , ele conseguiu a maior fortuna que alguém já pode ter e conseguir na vida , depois dos pais é a amizade .

Então assim acabou tudo bem , e aprendeu que o dinheiro não é tudo .
(autor Rhuân sousa )

A dançarina das flores

Em um lugar não muito longe , existia uma dançarina , ela todas as manhãs saia para dar um beijo em todas as flores do jardim . Ela saia cantarolando , beijando flor por flor , acariciava e beijava , uma por uma . As vezes pela madrugada , lá se ia beijar as flores e conversar com elas . Todos a conheciam como a dançarina das flores .
 Seu nome era Lais , sempre saltitante , a mesma rotina , beijar as flores e dançar entre elas . Uma certa tarde já fim , ela chegou no jardim , alegre e dançando , acariciava as flores e beijava-as. Sentiu-se um pouco cansada , e parou , as flores lhe diziam :
--Vinde ó dançarina , essa será a nossa última tarde , o sol já nos deu o adeus , vinde a tua caricia nos anima !
A dançarina meio assustada e tremendo continuou , beijando e acariciando as flores , e mais uma vez pelo cansaço parou . As flores repetiam :
-- Por favor , continue , não nos deixe sem o seu adeus !
A dançarina continua , lágrimas correm do seu rosto . Após terminar , distante manda-lhes um beijo , e cai . . . morta  . . .dentre as flores moribundas daquela tarde fastidiosa .
O espirito da dançarina vaga até o reino da rainha das flores . Chegando lá a dançarina fala :
--Vossa alteza não queria ter morrido . . . por favor me deixe viver , mesmo que seja como uma flor !
A alteza logo responde-lhe :
-- Desculpe-me ó dançarina , mas não posso restituir-lhe a vida  . . .
A dançarina ficou triste , a rainha ao perceber fala:
-- Ah queres viver de flor em flor ? Te transformarei em um beija flor , tu viverás beijando flor por flor !
A rainha pegou um pouco de cada cor daquelas flores , e colocou nas penas da dançarina . Depois disso ela saiu voando , indo direto para as flores .
Até hoje ela faz isso . Todo beija flor , vai em cada flor e colocando o bico na corola das flores , cochicha algumas palavras . . .
O que será que ele fala ? Ninguém sabe ao certo . . .
Autora ( Dyana Stephanie , dona do blog )