Em um lugar não muito longe , existia uma dançarina , ela todas as manhãs saia para dar um beijo em todas as flores do jardim . Ela saia cantarolando , beijando flor por flor , acariciava e beijava , uma por uma . As vezes pela madrugada , lá se ia beijar as flores e conversar com elas . Todos a conheciam como a dançarina das flores .
Seu nome era Lais , sempre saltitante , a mesma rotina , beijar as flores e dançar entre elas . Uma certa tarde já fim , ela chegou no jardim , alegre e dançando , acariciava as flores e beijava-as. Sentiu-se um pouco cansada , e parou , as flores lhe diziam :
--Vinde ó dançarina , essa será a nossa última tarde , o sol já nos deu o adeus , vinde a tua caricia nos anima !
A dançarina meio assustada e tremendo continuou , beijando e acariciando as flores , e mais uma vez pelo cansaço parou . As flores repetiam :
-- Por favor , continue , não nos deixe sem o seu adeus !
A dançarina continua , lágrimas correm do seu rosto . Após terminar , distante manda-lhes um beijo , e cai . . . morta . . .dentre as flores moribundas daquela tarde fastidiosa .
O espirito da dançarina vaga até o reino da rainha das flores . Chegando lá a dançarina fala :
--Vossa alteza não queria ter morrido . . . por favor me deixe viver , mesmo que seja como uma flor !
A alteza logo responde-lhe :
-- Desculpe-me ó dançarina , mas não posso restituir-lhe a vida . . .
A dançarina ficou triste , a rainha ao perceber fala:
-- Ah queres viver de flor em flor ? Te transformarei em um beija flor , tu viverás beijando flor por flor !
A rainha pegou um pouco de cada cor daquelas flores , e colocou nas penas da dançarina . Depois disso ela saiu voando , indo direto para as flores .
Até hoje ela faz isso . Todo beija flor , vai em cada flor e colocando o bico na corola das flores , cochicha algumas palavras . . .
O que será que ele fala ? Ninguém sabe ao certo . . .
Autora ( Dyana Stephanie , dona do blog )